sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Operação apreende animais silvestres e armas em Jeremoabo e Paulo Afonso

 
Os animais, as armas, a madeira e a motosserra foram levados provisoriamente para a 1ª Companhia de Infantaria do Exército, em Paulo Afonso

Por Adalberto Moreno
Desde o último domingo, 16, está acontecendo no nordeste baiano a 26ª Etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), operação coordenada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, através do Núcleo do São Francisco (NUSF), que conta com a participação da Polícia Rodoviária Federal, IBAMA, INEMA, CREA-BA, SEFAZ, DNPM, ADAB, DIVISA, FUNASA, SRTE, CIPE – Caatinga e COPPA.
Ao todo, 136 animais silvestres mantidos em cativeiros já foram apreendidos.  Em Paulo Afonso, foram 109 apreensões:02 jabutis, 04 assanhaços, 04 sabiás, 09 papa-capim, 02 bigodes, 04 caboclos, 01 galo-da-campina, 05 coleiros, 04 pombas fogo-apagou, 05 tico-ticos, 04 estévãos, 02 sofrês, 22 cardeais, 13 azulões, 02 cancões, 04 pássaros-pretos, 01 pêga, 08 canários-da-terra, 12 periquitos maritacas e 01 arara. Em Jeremoabo, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) e agentes da Polícia Rodoviária Federal, em parceria com outros órgãos, apreenderam 27 pássaros silvestres, madeira, motoserra e armas. As apreensões ocorreram no início da semana. De acordo com as informações do Portal Terra, as aves apreendidas foram as seguintes: três estevãos, quatro cardeais, três canários-da-terra, cinco azulões, três bigodes, três coleiros, cinco papa-capim e um sofrê, que  eram mantidas em gaiolas na zona rural da cidade. Também foram apreendidas duas espingardas sem marca e calibre definidos, uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 36 e munições, 14 m³ de madeira, além de uma motosserra.
Os animais, as armas, a madeira e a motosserra foram levados provisoriamente para a 1ª Companhia de Infantaria do Exército, em Paulo Afonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário