sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Entrevista em rádio pára Jeremoabo

Hoje, Jeremoabo parou ao meio-dia.  A Rádio Jeremoabo FM transmitiu, ao vivo, no programa “notícias da 106”, ancorados por Adalberto Moreno e Márcia Penedo, esclarecimentos à população com a participação do Promotor público Municipal, Dr. Leonardo Bitencourt e prefeito Municipal, João Batista Melo de Carvalho. Na pauta, a convocação dos servidores públicos concursados e a consequente retirada dos contratados, além de outros esclarecimentos à população, sendo lido, também, no ar, o Termo de Ajustamento de Conduta que selava o acordo e que logo estaremos publicando aqui no site.
Ficou acordado a retirada de folha de pagamento dos servidores contratos até o dia 27.12.2011 e convocação dos concursados sendo que, especialmente para a área de educação, serão empossados no final de janeiro 2012. Quanto aos servidores contratados em programas temporários deverão ser realizados processos seletivos para ocupação das vagas.
O Dr. Promotor aproveitou o espaço para conclamar a população no auxílio do combate aos problemas pelos quais a sociedade sofre como drogas, estupros, assassinatos, etc. e apesar de muitos elogios ao comandante da Polícia Militar, Capitão Jorge Júnior e ao Delegado da Polícia Civil, Dr. Cícero, à Guarda Municipal, disse que só com a participação atuante de todos na denúncia das situações que perturbam a ordem pública é que se conseguirá trazer a paz sonhada por todos.
O Prefeito Municipal também se pronunciou dizendo de sua vontade na regularização da situação, e apesar de que muitas famílias sofrerão com o corte, será uma medida justa e que trará estabilidade aos servidores que tomarão posse evitando perseguições políticas como as ocorridas em passado recente.
O programa parou a cidade e região e foi comentário geral durante todo o dia pela clareza, transparência e esclarecimentos. Embora as perguntas não pudessem ir ao ar, a rádio recebeu mais de 100 telefonemas e e-mail com pedidos de esclarecimentos.

Escrito por: Pedro Son

Nenhum comentário:

Postar um comentário